Brasileiro campeão paralímpico estreia no mundial de esgrima

MatériaMais Notícias

da spicy bet: A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas inicia nesta terça (7) sua participação no Campeonato Mundial da modalidade, na cidade de Roma, na Itália. E logo na estreia, terá um campeão olímpico em ação. O gaúchoJovane Guissone,abre sua participaçãocom o florete B, a partir das 11h (de Brasília), no Hilton Rome Airport Hotel.

Guissone não estará participando em sua principal arma, a espada B(classe para atletas com menor mobilidade de tronco), com a qual sagrou-se campeão paralímpico nos Jogos de Londres-2012.Mesmo sem ser a sua principal arma, o esgrimista registrou um desempenho perfeito no florete B em 2017, com títulos das I e II Copa Brasil, além do Campeonato Brasileiro, disputado na última semana, em São Paulo.

-Eu estou muito focado. Chego neste Mundial com o objetivo de ganhar a medalha que falta no meu currículo. Tenho obtido títulos em Copas do Mundo, Paralimpíada, mas ainda me falta o bom resultado em um Mundial – disse Guissone, de 34 anos, que sofreu uma lesão na medula aos 22 anos, por causa de um tiro em um assalto.

Antes de Jovane, os paulistas Alex Souza e Lenilson Oliveira competem no florete A (atletas com mobilidade de tronco, amputados ou limitação de movimentos). O início da disputa desta arma está previsto para as 6h (de Brasília). A delegação brasileira chegou nesse domingo (5) a Roma e conta ainda com o paranaense Moacir Ribeiro. Ele fará a sua estreia apenas na quinta-feira (9)

O Campeonato Mundial de Roma contará com a presença de 210 atletas representando 31 países. Estarão em jogo 22 medalhas até o dia 12, data de encerramento da competição.A última edição do Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas aconteceu em Eger, na Hungria, em 2015.

Relacionadashistorias que fazem diferencaCongresso discute fortalecimento dos clubes e premia melhores do anohistorias que fazem diferenca05/11/2017historias que fazem diferencaDeodoro receberá o Campeonato Brasileiro de tiro paralímpicohistorias que fazem diferenca03/11/2017historias que fazem diferencaBruna Takahashi fatura medalha no Aberto da Bélgica de tênis de mesahistorias que fazem diferenca03/11/2017

You may also like...